Telha
Telha
Tipos de telha
Dicas de utilização
Telhas - lançamentos
Telha de aço
Telha de alumínio
Telha cerâmica
Telha de vidro
Telha de concreto
Telha de fibra vegetal

 

Ofertas em Telha

Costa Lion Telha

Venda de Telha
para todo o Brasil

 

Consulte a
Costa Lion
para saber a
telha ideal
para a sua
construção

 

Tipos de Telha

Para o mercado da construção civil existe uma considerável variedade de telhas, que são compostas por diversos materiais, como os mencionados anteriormente.

Mas, além da composição da telha, uma característica importante é o seu formato. Abaixo estão algumas das mais conhecidas opções:

- Telha Marselha ou Francesa: adequadas para regiões que apresentam ventos fortes ou nas inclinações aladeiradas, já que possui encaixe em suas bordas e relevo na parte inferior para, se necessário, prender às ripas.

- Telha Colonial: tem formato côncavo. Compostas de argila são assentadas em fileiras com posição invertidas. Assim, o encaixe é fácil. Indicada para escoamento de águas pluviais.

- Telha Romana: Um dos modelos mais populares, de baixo custo. De formato plano, o encaixe também é feito por telhas do mesmo modelo, em fileiras invertidas.

- Telha Paulista: forma de meia-cana.

- Telha Plan: Com formas retas. Variação estética da telha colonial, de modelo mais antigo.

- Termoplan: possui uma camada interna de ar para proteção térmica da telha. Possui bordas para encaixe na lateral.

- Telha Portuguesa: própria para acabamentos de telhados ondulados. O encaixe é perfeito e a montagem bastante prática.

Existem outras variedades de telhas que se diferenciam pelo material, pela quantidade de telhas por m2, peso, inclinação necessária e cores.

Quando se trata de coberturas com os modelos Marselha ou Francesa, Plan, Paulista e Colonial, as telhas são produzidas normalmente com materiais de cerâmicas.

Já as coberturas metálicas em zinco originam placas onduladas. Quando o material é cobre, resultam em uma chapa dobrada e lisa. O formato Marselha e ondulada também podem ser compostos de alumínio. Coberturas em meia-cana, canalete ou placas onduladas são resultados de telhas de fibrocimento ou amianto.

As telhas em madeira, plástico ou PVC, em vidro, em concreto e em pedra natural como a ardósia, também produzem coberturas como os modelos Marselha e Paulista.

Se a escolha da telha for para a renovação ou reforma de um telhado, existem soluções além da substituição das telhas. Outras alternativas bastante utilizadas são a sobre cobertura e a subcobertura.

A sobre cobertura é feita de uma placa padrão, que aumenta expressivamente o isolamento térmico, além de ser de fácil instalação. A maior vantagem desta técnica é que pode ser aplicada sobre o telhado antigo.

Uma camada de isolante térmico é instalada sobre o telhado existente e, em seguida é colocada a sobre cobertura ou novo telhado. Conservando a estrutura já existente, a técnica é economia garantida, sem interferir, ainda, no funcionamento da casa.

Já na método de subcobertura, o material utilizado é uma fina camada de alumínio, parecida com uma folha única, bastante resistente. O material é instalado abaixo do telhado já existente, preservando a estrutura e as telhas. Proporciona um isolamento térmico e impede o aparecimento de goteiras e outros problemas como mofo, por exemplo. É uma solução prática, segura e de baixo custo, indicada, geralmente, para prédios tombados pelo patrimônio histórico.

» Telhas BRASILIT

A telha Brasilit CRFS (Cimento reforçado com fio sintético) é a única produzida 100% sem amianto e tem total garantia, pois passam por rigorosos
testes previstos em normas.
São encontradas nos seguintes modelos: Ondulada, Fibrotex, Maxiplac, Onda 50, Kalheta, Kalhetão 90.


» Telhas CERÂMICA LARANJAL

A Cerâmica Laranjal atende todas as exigências técnicas e regulamentações (INMETRO e CCB) na fabricação de seus produtos. Essa telha em especial proporciona ao telhado uma beleza ímpar e inconfundivel. Modelo tradicionalissimo, é produzido no Brasil a mais de 300 anos.

» Telhas PRISMATIC

As principais qualidades que diferenciam as telhas de vidro Prismatic das demais são:

- Transparência, Difusão da Luz, Resistência e Pureza do vidro.

Então, utilizando uma quantidade menor de telhas de vidro Prismatic, você consegue mais luminosidade, durabilidade e beleza.

» Telhas COBERFIBRAS

As telhas de poliéster COBERFIBRAS utilizam os mesmos acessórios de fixação das chapas de alumínio e fibrocimento, tornando sua aplicação simples e economica.

Totalmente flexiveis e resistentes não estilhaçam, suportam muito bem gases industriais, óleos, gasolina. São fabricadas em cores apropradas para qualquer finalidade.

» Telhas TÉGULA

As telhas Tégula tem ecaixes perfeitos, alta impermeabilidade, maior resistência a maresia e granizo, conforto térmico, maior economia e menor peso po m² nos modelos:

- Tradição Classica, Tradição Performance, Double S, Plana e Duo Plana e cores lindas.

» Telhas ALCOA

As telhas de alumínio da Alcoa, Alcoflon, são utilizadas em coberturas e revestimentos de edificações como shoppings centers, aeroportos, industria, galpões, etc...

São encontradas nos modelos trapezoidal ou ondulada, com espessuras variando de 0,4mm a 1,00mm e nas larguras de 1265mm para trapezoidal e 1345mm para ondulada. As telhas são fornecidas em comprimentos sob medidas, até 12 metros.

» Telhas ONDULINE

Telhas ecologicas feitas de fibra vegetal, impermeabilizada com betume e protegidas por uma resina especial, sucesso em mais de 40 paises. As telhas são bonitas, leves,
resistentes e ainda tem 15 anos de garantia de impermeabilização.

Protegem o meio ambiente e podem ser aplicadas em obras comerciais, industriais e residenciais.

» Telhas ESAF

Telhas em polipropileno destinadas à area com necessidades de "Luz Natural", para intercalação com perfis (ondulados e trapezoidais) disponiveis no mercado. Transmitem
70% da luz, de uma maneira difusa e bastante agradavel.

» Telhas LEVE

Telhas ecologicas a base de PET reciclado, extremamente leves (5,8 kg/m²) com design das tradicionais telhas modelo Romana (simula 3 telhas por placa), com um prático sistema de fixação (acompanha as telhas).

» Telhas ANDERS

As telhas translucidas em PVC BI-ORIENTADO ONDEX são fabricadas pelo processo de Bi-orientação, possuindo caracteristicas que as tornam unicas no mercado, como: Resistencia a impactos, Anti-chama, Proteção anti UV, 100% reciclaveis e leves. São ideais para iluminação natural em galpões industriais, ginásio de esportes, estufas agricolas, comercios e residencias.

» Telhas EUROTOP

- Linha concreto classica e pirineos

Telhas de concreto Eurotop, 13 cores da linha classica e 7 opções de cores da linha pirineos, possibilitam a utilização em qualquer tipo de projeto de telhado, valorizando as linhas arquitetonicas, com encaixe perfeito, grande resistência, armazenamento e transporte paletizados.

- Linha cerâmica Euro 10

A Eurotop desenvolveu uma linha exclusiva de telhas, com tamanho único e rendimento super economico. São 10,5 peças por m², além de uma camada protetora brilhante de resina especial, que envolve externamente toda telha, causando um acabamento diferenciado, além da extrema durabilidade.

 

Ofertas em Telhas